Imagem capa - Dicas de como se vestir no seu Ensaio Pré Wedding por 2021 © Josilei Souza | Todos os direitos reservados.
Dicas para Noivas

Dicas de como se vestir no seu Ensaio Pré Wedding

Você está pensando em fazer o seu ensaio fotográfico e está na dúvida do que vestir, qual cor usar e combinações ? E produção, Make, tem que fazer?

Calma! Calma! Estou criando esse post para te ajudar de vez na decisão certeira para que tudo possa fluir e ter fotos incríveis.

 De nada adianta escolher um bom fotógrafo, a locação mais maravilhosa e não ter noção da importância da escolha do look e outros detalhes para ficar tudo bem alinhado, Não é verdade?

Então vamos lá!


1 - Use roupas confortáveis

Nada de usar uma roupa que te aperte, incomode e que de alguma forma te engesse durante a sessão fotográfica. É muito ruim quando não nos sentimos bem com o que estamos usando. Então opte por roupas leves e que você se sinta bem, para que o ensaio a partir desse ponto, já comece transmitindo naturalidade.





2 - Cores e Combinações

Você já deve ter ouvido falar que menos é mais. Uma ótima dica é a escolha de roupas básicas e leves, cores sólidas são mais interessantes que as estampadas, pois dependendo do local das fotos, pode ser gerada uma confusão visual. Então vamos evitar. 


Recomendado: Cores Claras são bem vindas, pois dão harmonia nas composições que serão feitas no ensaio e transmitem um ar mais leve. 


Não recomendado: Roupas com listras pois podem distorcer no corpo e não causar uma boa impressão, Roupas com palavras ou números muito "grandes", com estampas "exageradas", pois tiram a atenção principal do  ensaio que são vocês. Lembre-se, são somente orientações aqui não tem nenhum especialista em moda ou figurino.

 Mas, como bom fotógrafo, eu gosto de ajudar os nossos clientes dando algumas dicas que vão ajudá-los a definir o look ideal.







  • Procure separar peças de roupas que combinem com o ambiente. O casal precisa estar combinando entre si. Isso não quer dizer, que os noivos precisam sempre vestir a mesma cor, mas usar tons que se complementem. O branco é uma das cores que em sua maioria cai bem, porém temos resultados incríveis em roupas coloridas bem combinadas. Lembre-se que não é apenas a cor que é importante, mas o estilo também. Uma noiva com um vestido mais clássico não combina com um noivo extremamente esportivo e vice-versa. 


  • Tenha em mente: A locação onde irão rolar as fotos impacta diretamente nas roupas que você deve escolher.

Uma boa base para usar como guia é pesquisar sobre paleta de cores para roupas, círculo cromático e cores para seu tom de pele. 


Outra questão a ser levada em consideração é o fator atemporal que buscamos imprimir nas fotos. Evite peças muito chamativas,  afinal, ninguém quer fotografias que sejam motivo de vergonha daqui há uns 10 anos, não é mesmo? Nesse contexto, é importante que haja também coerência e sintonia da roupa entre o casal, por mais que vocês tenham estilos diferentes. 



3 - Personalidade e Autenticidade






Vamos lá, esse tópico vai ser interessante para trazer a reflexão do casal , sobre o que eles realmente são. Seus gostos, estilo e cultura.


Muitos buscam referências na internet de locais bonitos para fazer seu Pré Wedding, onde seus amigos já fizeram fotos e até acompanhando o trabalho de alguns fotógrafos ou blogueiros de viagem, salvam muitas idéias de poses e locais. Não vejo nada de mais nisso, nem quero julgar se é errado ou não. 


Entendo, que muitos precisam de um norte e não passaram por essa etapa ainda na vida, de ensaio, casamento, é tudo muito novo. 


Mas, Vamos pensar juntos!


Nas fotografias de Pré Wedding buscamos sempre contar a história do casal, colocar um pouco da personalidade deles para que realmente eles possam olhar e dizer "Nossa! Esses somos nós".


Com certeza um bom profissional de fotografia ainda vai fazer com que seja a sua "melhor versão", fiquem tranquilos! 


Por isso, não se prenda muito no que os outros vestiram, onde fotografaram e nem nas poses, porque o que viu pode ser a identidade e personalidade de outros casais. Cada casal tem o suas peculiaridades, você deve identificar as suas e de seu parceiro e tentar unir o melhor de vocês. Só assim vão poder demostrar quem realmente são e não precisar simular a história de outros.  Dica e tanta hein, Anota aí ;)













Não existe receita pronta e sim um caminho que vamos trilhar juntos para desenhar a sua história.

Para o ensaio chegar a esse resultado esperado, precisamos refletir sobre vocês.  Não faz sentido montar um personagem para essas fotos, pois o intuito é justamente apresentar uma naturalidade e realidade do casal. 


4 - Maquiagem e Produção


Muitas noivas por receio de parecerem ‘pouco arrumadas’, exageram na produção na tentativa de ficarem mais bonitas para as fotos.  No entanto, o efeito acaba sendo totalmente inverso do objetivo. 

Vale reafirmar: menos é sempre mais.

Por isso, na hora de escolher a maquiagem para as fotos, opte pelo aspecto mais leve e natural possível. Não precisa ir para o ensaio do jeito que veio ao mundo, mas uma boa pele, com as maçãs do rosto levemente coradas e iluminada vão te garantir excelentes fotos.




Espero que tenha ajudado com essas dicas!

Qualquer dúvida, só chamar no Whatsapp, valeeeuu!