27/11/2020 às 15:14 Dicas para Noivas

Dicas de como se vestir no seu Ensaio Pré Wedding

433
4min de leitura

Você está pensando em fazer o seu ensaio fotográfico e está na dúvida do que vestir, qual cor usar e combinações ? E produção, Make, tem que fazer?

Calma! Calma! Estou criando esse post para te ajudar de vez na decisão certeira para que tudo possa fluir e ter fotos incríveis.

 De nada adianta escolher um bom fotógrafo, a locação mais maravilhosa e não ter noção da importância da escolha do look e outros detalhes para ficar tudo bem alinhado, Não é verdade?

Então vamos lá!

1 - Use roupas confortáveis

Nada de usar uma roupa que te aperte, incomode e que de alguma forma te engesse durante a sessão fotográfica. É muito ruim quando não nos sentimos bem com o que estamos usando. Então opte por roupas leves e que você se sinta bem, para que o ensaio a partir desse ponto, já comece transmitindo naturalidade.

2 - Cores e Combinações

Você já deve ter ouvido falar que menos é mais. Uma ótima dica é a escolha de roupas básicas e leves, cores sólidas são mais interessantes que as estampadas, pois dependendo do local das fotos, pode ser gerada uma confusão visual. Então vamos evitar. 

Recomendado: Cores Claras são bem vindas, pois dão harmonia nas composições que serão feitas no ensaio e transmitem um ar mais leve. 

Não recomendado: Roupas com listras pois podem distorcer no corpo e não causar uma boa impressão, Roupas com palavras ou números muito "grandes", com estampas "exageradas", pois tiram a atenção principal do  ensaio que são vocês. Lembre-se, são somente orientações aqui não tem nenhum especialista em moda ou figurino.

 Mas, como bom fotógrafo, eu gosto de ajudar os nossos clientes dando algumas dicas que vão ajudá-los a definir o look ideal.

Procure separar peças de roupas que combinem com o ambiente. O casal precisa estar combinando entre si. Isso não quer dizer, que os noivos precisam sempre vestir a mesma cor, mas usar tons que se complementem. O branco é uma das cores que em sua maioria cai bem, porém temos resultados incríveis em roupas coloridas bem combinadas. Lembre-se que não é apenas a cor que é importante, mas o estilo também. Uma noiva com um vestido mais clássico não combina com um noivo extremamente esportivo e vice-versa. Tenha em mente: A locação onde irão rolar as fotos impacta diretamente nas roupas que você deve escolher.

Uma boa base para usar como guia é pesquisar sobre paleta de cores para roupas, círculo cromático e cores para seu tom de pele. 

Outra questão a ser levada em consideração é o fator atemporal que buscamos imprimir nas fotos. Evite peças muito chamativas,  afinal, ninguém quer fotografias que sejam motivo de vergonha daqui há uns 10 anos, não é mesmo? Nesse contexto, é importante que haja também coerência e sintonia da roupa entre o casal, por mais que vocês tenham estilos diferentes. 

3 - Personalidade e Autenticidade

Vamos lá, esse tópico vai ser interessante para trazer a reflexão do casal , sobre o que eles realmente são. Seus gostos, estilo e cultura.

Muitos buscam referências na internet de locais bonitos para fazer seu Pré Wedding, onde seus amigos já fizeram fotos e até acompanhando o trabalho de alguns fotógrafos ou blogueiros de viagem, salvam muitas idéias de poses e locais. Não vejo nada de mais nisso, nem quero julgar se é errado ou não. 

Entendo, que muitos precisam de um norte e não passaram por essa etapa ainda na vida, de ensaio, casamento, é tudo muito novo. 

Mas, Vamos pensar juntos!

Nas fotografias de Pré Wedding buscamos sempre contar a história do casal, colocar um pouco da personalidade deles para que realmente eles possam olhar e dizer "Nossa! Esses somos nós".

Com certeza um bom profissional de fotografia ainda vai fazer com que seja a sua "melhor versão", fiquem tranquilos! 

Por isso, não se prenda muito no que os outros vestiram, onde fotografaram e nem nas poses, porque o que viu pode ser a identidade e personalidade de outros casais. Cada casal tem o suas peculiaridades, você deve identificar as suas e de seu parceiro e tentar unir o melhor de vocês. Só assim vão poder demostrar quem realmente são e não precisar simular a história de outros.  Dica e tanta hein, Anota aí ;)

Não existe receita pronta e sim um caminho que vamos trilhar juntos para desenhar a sua história.

Para o ensaio chegar a esse resultado esperado, precisamos refletir sobre vocês.  Não faz sentido montar um personagem para essas fotos, pois o intuito é justamente apresentar uma naturalidade e realidade do casal. 

4 - Maquiagem e Produção

Muitas noivas por receio de parecerem ‘pouco arrumadas’, exageram na produção na tentativa de ficarem mais bonitas para as fotos.  No entanto, o efeito acaba sendo totalmente inverso do objetivo. 

Vale reafirmar: menos é sempre mais.

Por isso, na hora de escolher a maquiagem para as fotos, opte pelo aspecto mais leve e natural possível. Não precisa ir para o ensaio do jeito que veio ao mundo, mas uma boa pele, com as maçãs do rosto levemente coradas e iluminada vão te garantir excelentes fotos.

Espero que tenha ajudado com essas dicas!

Qualquer dúvida, só chamar no Whatsapp, valeeeuu!

27 Nov 2020

Dicas de como se vestir no seu Ensaio Pré Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas para ensaio Pré Wedding Maquiagem para Ensaio Pré Wedding O que vestir no ensaio pré wedding Roupas para ensaio fotográfico

Quem viu também curtiu

07 de Nov de 2018

Você sabe o que é Bridal Session?

19 de Jul de 2021

Porque fazer o Ensaio Pré Wedding?

Olá, Fique a vontade para conhecer meu trabalho. Qualquer dúvida pode me chamar no Whatsapp.
Logo do Whatsapp